5 atitudes para liberar seu orçamento

Nos últimos seis meses é comum esbarrar com notícias informando o crescimento do mercado e o consequente fim da crise financeira no Brasil. Porém nós estamos todos os dias conversando com os clientes e fica claro que a situação não está nada fácil.
A verdade é que não podemos depender da política para construir nosso patrimônio. Esperar as coisas caírem do céu não é o caminho. Pensando em ajudar as pessoas a conviverem melhor com esses tempos de instabilidade, decidimos escrever um pouco sobre educação financeira. Nesse post iremos citar 5 atitudes que você pode começar hoje que irão te ajudar a poupar dinheiro.

Vender produtos que não usa mais

Existe um mercado muito intenso de usados em sites como OLX e Mercado Livre. Todos nós temos itens em casa que não são utilizados, mas podem estar em perfeitas condições de uso. Bons exemplos disso são: aparelhos eletrônicos, equipamentos de ginástica, itens de decoração, etc.

Utilizar a internet a seu favor

Nos dias atuais comprar pela internet não é mais uma atitude arriscada, pelo contrário. Por isso uma boa forma de economizar é comprar o que precisa pela internet, dessa forma é mais fácil pesquisar o melhor preço e você ainda economizará tempo e dinheiro, já que consegue consultar várias lojas sem sair de casa. Lembre-se sempre de procurar por vouchers na hora do pagamento.

Cortar gastos supérfluos

Se a situação financeira apertou, é um bom momento para rever alguns gastos como a TV por assinatura que você nem usa, a mensalidade daquele clube que você nem frequenta, viagens podem ser adiadas, assim como a compra de itens como jóias, relógios e acessórios.

Organizar sua vida financeira

Pode parecer besteira, mas ter controle de todos os centavos que entram e saem pode te ajudar muito. Na hora da organização é importante separar os gastos por categoria, assim é possível identificar onde é dá para economizar. Existem muitos aplicativos que podem te ajudar com essa tarefa.

Opções de Lazer gratuitas ou econômicas

Uma excelente forma de economizar sem deixar de se divertir é procurar atividades gratuitas ou econômicas. Um piquenique no parque da cidade é um bom exemplo disso, você e sua família podem se divertir e economizar ao mesmo tempo.

Lucas Mendonça
Lucas Mendonça
Paulista de nascimento mas Curitibano de coração. Engenheiro Eletricista, trabalha com vendas desde os 17 anos, e desde 2016 no ramo de consórcios. Co-fundador desde portal, acredita que quanto mais informação for compartilhada, melhor será o mundo. Nas horas vagas gosta de futebol, gastronomia e dirigir seu Opala.

Os comentários estão encerrados.