Automóveis: Troca planejada

Sempre prezamos na nossa página o planejamento, que é extremamente necessário para qualquer aquisição, seja ela de um bem durável ou não. Claro, existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que gostam de dinheiro (se planejam) e aquelas que não gostam (não se planejam). Se você gosta não perca tempo e leia esse texto.

Hoje vamos falar sobre uma estratégia extremamente inteligente para trocar seu automóvel, seja ele qual for.

Bom, já sabemos que o consórcio possui apenas a taxa de administração, então vamos utilizar a venda do seu automóvel para alavancar o capital suficiente para a aquisição de um novo, por meio do lance.

O exemplo é simples:

Aquele carro de 50 mil que você comprou a 3 anos atras, com a depreciação anual de 20% (sim, o seu lindo veículo além de gastar muita gasolina todos os dias, vale a cada ano que passa menos 20%) estará valendo em média 20.000,00.

Usando o consórcio de automóveis, você conseguirá levantar de 40 a 50 mil reais para seu próximo carro sem pagar as taxas bancárias. Por que isso vale tanto a pena?

Depende!

Se quando você adquiriu seu automóvel foi por meio de um financiamento, então você deu cerca de 15.000,00 de entrada e financiou 35.000,00 que viraram mais ou menos 48.000,00 graças aos juros das financeiras.

Nesta brincadeira, amigo leitor, você gastou 63.000,00 no decorrer de três anos com um veículo que atualmente vale 20.000,00.

A conta incomoda, não é?
No consórcio, você contratando 50.000,00  irá pagar entre 55 e 58 dependendo da taxa da administradora, isso sem levar em consideração que seu lance de 20 a 25 mil abateu metade da divida!

Por isso comece o quanto antes a se planejar e adquirir seus bens com o consórcio.

Quer saber valores? Simule aqui!

Os comentários estão encerrados.