Consórcio x Financiamento

Olá queridos leitores, é sempre motivo de muita satisfação compartilhar parte do nosso conhecimento com vocês. Hoje iremos falar sobre o consórcio de imóveis, fazendo uma comparação com o financiamento imobiliário.

Se você financiou um imóvel recentemente, não chore ao final desse post. Ainda dá tempo de evitar a quantidade exorbitante de juros que você vai pagar.

Fique firme!

Hoje trazemos uma analise prática, de matemática pura, comparando o custo de um imóvel quando financiado (tomamos como base a simulação da CEF, por ser um dos menores juros, acredite se quiser) e quando comparado com consórcio.

 

Note, na tabela acima, que comparamos prazos iguais. Tanto o consórcio quanto o financiamento podem ter prazos diferentes, o grande X da questão é que no financiamento isso aumenta seus juros ao longo do tempo, tornando o custo ainda mais desesperador.

Outro fator importante é que, nesse modelo, você esta amortizando apenas 875,00, o restante é juros! Além, é claro, de toda a burocracia envolvida, que pode chegar ao ponto de exigirem manter uma conta na instituição financeira ou cartão de crédito para segurar uma taxa.

Comente abaixo suas dúvidas, analises e sugestões! Vamos conversar!
Para saber mais como o consórcio pode mudar sua forma de adquirir bens e investir, fale com O Especialista!

Jason Ferreira
Jason Ferreira
Nascido em Colombo - Paraná, descobriu no consórcio uma paixão por ajudar pessoas. Num mercado bastante competitivo, informação de qualidade é essencial. Pai do Donatello, marido da Vanessa e amante do Consórcio. Nas horas vagas, prefere estar entre amigos e família, degustando um bom churrasco.

Os comentários estão encerrados.