fbpx

O lance é uma oferta de valores, se teu valor está entre os maiores do mês (no plural mesmo, porque pode ser mais do que uma pessoa) irá ter direito ao uso do crédito total. Se você não esta entre os vencedores, não precisa pagar nada! No mês seguinte, você pode ofertar novamente. Algo para se ter atenção é se você vencer e não pagar, pois corre o risco de alguma punição por parte da administradora, como ficar proibido de ofertar o lance por alguns meses. Fique tranquilo, isso está em contrato, é fácil de descobrir.

Se empatar o lance, em qualquer modalidade, tem prioridade a cota mais próxima do sorteio.

Após vencer e pagar o seu lance haverá um recálculo do seu saldo devedor. O lance para o cliente é apenas antecipar a compra do bem, mas para a administradora de consórcio ele é muito mais, ele é antecipação de parcelas. Esse valor servirá para diminuir o valor da sua parcela, diminuir o prazo, diminuir ambos, cobrir um furo e até mesmo quitar o consórcio em alguns casos.

Sabendo um pouco mais sobre o antes e depois do lance, vamos entender as modalidades:

– Lance Livre: esse é o lance onde entram apenas recursos próprios. Entenda recurso próprio como dinheiro disponível, pois há um prazo para pagar o lance e talvez não de tempo de tirar de aplicações, por exemplo. FGTS também é um recurso próprio!

– Lance Fixo: Esse entram recursos pessoais em poucos casos, mas a maioria é tirado do próprio crédito. O nome fixo vem porque existe um percentual padrão, o qual todos os consorciados podem ofertar, geralmente de 20 a 30%! Agora você se pergunta: Jason, se todos podem ofertar e o valor é fixo, como saber quem ganhou? As administradoras podem criar essa regra, mas em 99,99999% dos casos a prioridade é para quem ficou mais próximo do número sorteado no mês. Exemplo: a cota 199 foi sorteada, naturalmente, quem está mais próximo é a 200, depois a 198, depois a 201…

– Lance Embutido: esse confunde muita gente. O lance embutido nada mais é do que um lance livre, mas com opção de não pegar o crédito cheio, vamos direto ao exemplo. Uma pessoa contrata um consórcio de 100.000,00. Ela pode deduzir até 30% do próprio crédito. Ela oferta um lance de 60.000,00. Nesse momento ela poderá optar entre pagar 60.000,00 e pegar os 100.000,00 ou então, usar esses 30% para pagar o lance. Como esses 30% saem do crédito, ela irá resgatar 70.000,00 e pagará apenas os 30.000,00 que faltaram.

Jason do céu, não entendi nada desse embutido aí! Fique calmo, logo de começo é meio complicado mesmo, mas é por isso que eu deixei uma ferramenta ali do ladinho, onde você fala diretamente comigo por whatsapp, sem compromisso!

Existem outras modalidades que algumas administradoras utilizam, porém essas 3 são as mais comuns.

Se você quer entender ainda melhor como funcionam os lances e as demais características do consórcios, quem sabe até calcular por sua conta os valores, clique aqui e compre meu curso. Ele é rápido, prático e irá te salvar de fazer um negócio sim.

Fale comigo agora !
1
Olá, tudo bom? 👋

Como posso te ajudar?